Corpos-Sociais        Novo sócio

História

Na primavera de 2001, um grupo de amigos e amantes do desporto, ao verificarem a inexistência na nossa freguesia de uma associação vocacionada para o Futsal, decidiu fundar a Juventude Desportiva de Gaia.

No dia 2 de Julho foi fundada a Associação, tendo como fundadores os senhores António Santos, Fernando Cardoso, Fernando Ribeiro, Gilberto Costa, Jorge Costa e Jorge Vieira.

Nestes 8 anos de actividade, podemos afirmar que temos um projecto que tem atingindo amplamente os objectivos que foram propostos. Temos vindo a crescer paulatinamente e neste momento somos uma referência do futsal.

Participamos actualmente nos Campeonatos Distritais de Futsal, nos seguintes escalões:
     ● Benjamins
     ● Infantis
     ● Iniciados
     ● Juvenis
     ● Juniores
     ● Seniores
    

A nossa participação tem sido muito honrosa, pelo que continuaremos a formar atletas de referência. Dos cinco escalões de formação, três participam nos campeonatos distritais da 1ª Divisão, são eles os escalões de Infantis, Juvenis e Juniores, e as Escolas têm participado nas fases finais dos campeonatos, visto que neste escalão só existe uma divisão. Só nos fica a faltar os Iniciados, pelo que estamos a trabalhar no intuito de colocar este escalão na 1ª Divisão. Relativamente aos Seniores, composta na sua maioria por atletas da nossa formação, estamos a preparar uma equipa que elevará em muito o nome do nosso clube. Temos como objectivo a sua promoção a uma divisão mais de acordo com as potencialidades da Juventude Desportiva de Gaia e esse caminho começou já a ser traçado com a subida à 1ª Divisão Distrital.

Temos a nossa escola de Futsal, que pretende iniciar miúdos desde os 4 anos, a praticar Futsal e mais concretamente a ter uma actividade desportiva. Em actividade temos cerca de 100 atletas.

Organizamos em conjunto com a Junta de Freguesia de Canidelo e a GAIANIMA, EM, o maior Torneio Nacional de Futsal para escalões de formação que se realiza no nosso país. Na 6ª edição voltamos a contar com a presença de 30 equipas e mais de 350 atletas. Entre estas equipas estão as melhores equipas nacionais da modalidade. Um sucesso comprovado.

É muito gratificante verificar que somos reconhecidos pelo nosso trabalho em prol do desporto, mais concretamente do Futsal.

Não temos sede própria, mas estamos a trabalhar para que em breve nos seja possível ter a nossa sede, que muita falta nos faz.

 

Trabalhamos todos os dias para que o futuro da Juventude Desportiva de Gaia, seja marcado pelo sucesso

 

           Página Inicial